Sustentabilidade

Sustentabilidade

Tork: Aplicar a sustentabilidade

Acreditamos que a sustentabilidade não pode ter sucesso, a menos que apoie e crie valor para o seu negócio. É por esse motivo que trabalhamos de mãos dadas consigo - para identificar necessidades e desenvolver produtos e serviços que favorecem o seu negócio. Aplicamos a sustentabilidade não só pelo planeta, mas também para o bem dos seus resultados, funcionários e acionistas.
 
O enfoque da Tork é compreender as necessidades dos nossos clientes e disponibilizar-lhes os produtos e serviços que os ajudam a focarem-se no que é mais importante para os seus negócios. A sustentabilidade faz parte integrante desse processo e de tudo o que fazemos. 

Significa criar valor para o cliente

A nossa abordagem da sustentabilidade não é apenas ambiental, mas também, humana e social. Vamos além do cumprimento de normas, reduções e eficiências, para investir naquilo que é realmente valioso: a forma como podemos melhorar o nosso negócio. Quer o seu foco esteja no bem-estar dos seus funcionários ou em resultados mais saudáveis, a Tork pode ajudá-lo a conseguir alcançar os seus objetivos. Para isso, aplicamos a sustentabilidade através da inovação e de parcerias. 

A sustentabilidade no centro das nossas inovações

Começamos por aquilo que os nossos clientes precisam, para nos certificarmos de que pomos, de fato, a sustentabilidade a funcionar para eles. E continuamos a envolvê-los ao longo dos processos de desenvolvimento, estudos em tempo real, ensaios de produtos e aperfeiçoamento. Por exemplo, facilitamos o trabalho diário dos funcionários de limpeza, tornando-o mais eficaz, com as nossas embalagens e serviços inteligentes, tal como o Tork Easy Handling™ e Tork EasyCube™, que poupam dinheiro e esforço.
 
A Avaliação do Ciclo de Vida (Life Cycle Assessment, LCA) é também parte integrante do desenvolvimento de todos os novos produtos Tork. Ou seja, assumimos total responsabilidade por tudo, desde a aquisição de matérias-primas até à produção e, finalmente, a reciclagem de lixo do cliente. Assim, nunca terá de se preocupar com as credenciais ambientais de qualquer produto Tork.

A parceria é uma estratégia importante

Testar os nossos produtos e serviços junto dos nossos clientes e utilizadores finais significa que podemos garantir que irão funcionar na prática. Trabalhamos lado a lado com outras empresas do nosso setor para, assim, fechar o círculo, por exemplo, nas nossas iniciativas de Resíduos como Recursos. E estabelecemos parcerias com investigadores e profissionais para aumentar o nosso conhecimento, assim como de outros, das melhores práticas de sustentabilidade e higiene (por exemplo, no Tork Green Hygiene Council na América do Norte).
 
Também nos certificamos de que os nossos produtos cumprem os mais altos padrões de sustentabilidade, trabalhando com as organizações de rotulagem ecológica de maior confiança. Como marca global, orgulhamo-nos de oferecer opções sustentáveis certificadas em todo o portefólio Tork, pelo que é fácil selecionar produtos ambientalmente ecológicos, seguros e da qualidade certa.

Responsabilidade em toda a cadeia de fornecimento...

A SCA estabelece as bases para a sustentabilidade do nosso trabalho, ao atuar como um líder do setor da gestão florestal sustentável, produção de papel, aquisições e logística. A sua estratégia tem por base um modelo de negócios sustentável, em que a criação de valor para as pessoas e a Natureza é posta em pé de igualdade com o crescimento e a rentabilidade. A abordagem sustentável encontra-se reconhecida através de vários prémios e classificações.
 
Porque fazemos parte da SCA, um líder do setor da gestão florestal sustentável, assumimos plena responsabilidade por toda a cadeia de fornecimento, incluindo a dos nossos fornecedores. A SCA tem uma política global bem estabelecida e auditada para a aquisição de matérias-primas, incluindo as que são usadas na Tork. Os produtos Tork utilizam apenas fibras sustentáveis provenientes de fontes responsáveis.  

... E muito mais

Isso permite levar as inovações Tork mais longe. Vamos para além da transparência em tudo o que fazemos, procurando ativamente parcerias e cooperação. Focamo-nos em toda a cadeia de fornecimento, não apenas na eficácia dos recursos; esforçamo-nos por reduzir não só o nosso uso de energia, como o seu; e preocupamo-nos com os seus funcionários como se fossem nossos.
 

Aplicar a sustentabilidade.