Washing-hands_orginal.jpg

Celebração da Jornada mundial de lavagem das mãos

26/09/2018

No âmbito da Jornada mundial de lavagem das mãos no dia 15 de outubro, a Tork revela os resultados do seu último estudo sobre a importância da lavagem das mãos nas relações interpessoais.

Lavar as mãos é um gesto quotidiano frequentemente subestimado pelo grande público, dado que não tem consciência da sua importância. De facto, trata-se de uma das medidas mais eficazes para prevenir infeções e salvar vidas. Um novo estudo realizado pela Essity e a sua marca de higiene profissional, a Tork, sublinha que este simples gesto pode ter igualmente um impacto positivo sobre o comportamento e atitudes no contexto das interações sociais.

Assegurar a limpeza das mãos fomenta as relações sociais
As pessoas sentem-se mais à vontade com o contacto físico quando têm consciência de que o seu interlocutor dá importância à limpeza das mãos. Metade dos inquiridos sentem-se seguros com a ideia de saber que a pessoa a quem apertam a mão tem hábitos de limpeza inquestionáveis.

A limpeza das mãos aumenta a sensação de satisfação
Para oito pessoas em cada 10, saber que as mãos de terceiros estão limpas tem um impacto positivo no seu estado de espírito. Quatro pessoas em cada 10 sentir-se-iam mais à vontade em todas as situações sociais em geral.

As mãos limpas têm um impacto direto na saúde económica da empresa
Quatro colaboradores em cada 10 desejam que a higiene das mãos seja considerada uma prioridade no local de trabalho. Se todos os colaboradores lavassem as mãos corretamente, três em cada dez afirmam que estariam mais satisfeitos e quatro em cada 10 que se sentiriam mais confortáveis no local de trabalho.

Sabia disto?
Três pessoas em cada 10 não lavam as mãos antes das refeições.
Mais do que uma pessoa em cada 10 não lava as mãos depois de utilizar a casa de banho.*

Em média, as mulheres lavam 30% mais as mãos do que os homens*.

Pessoa de contato

Tork_Logo_Blue CMYK.png
Jorge Peñalver, Customer Marketing Manager IB/IT/SEE
jorge.penalver@essity.com

Informações

A Essity é uma empresa líder global de higiene e saúde que desenvolve, produz e vende produtos e soluções de cuidado pessoal (cuidado de bebé, cuidado feminino, produtos de incontinência e soluções médicas), papel e higiene profissional. Mais informações em www.essity.com.