HYGIENE 131920512_Original.tif

Criar uma vivência sustentável fora de casa

Nos dias de hoje, as pessoas passam cada vez mais tempo em ambientes externos – nos locais de trabalho, hotéis, escolas, restaurantes e aeroportos. Quer isto dizer que há um aumento da procura de soluções que tornem a vivência fora de casa mais sustentável. 
 
Ajudamo-lo a facultar soluções sustentáveis nas suas operações empresariais, dando resposta às necessidades e exigências de clientes e consumidores. Tal inclui tudo, desde uma saúde melhorada através de uma melhor higiene, a soluções mais eficientes em termos de recursos de modo a reduzir o desperdício e um melhor ambiente de trabalho para os seus funcionários de limpeza, chefs ou profissionais de saúde.
 
Na Tork, estamos empenhados em criar uma vivência mais sustentável fora de casa. 

Como o conseguimos?

A nossa missão é fazer com que a vida fora de casa seja mais sustentável. O nosso compromisso com a sustentabilidade assenta em três áreas de influência, onde acreditamos que os nossos produtos e soluções terão um maior impacto: Bem-estar, Mais a partir de menos e Circularidade.

Bem-estar

A higiene, a saúde e o bem-estar estão intrinsecamente ligados. Nos países menos desenvolvidos, o acesso à água potável e a melhores práticas de higiene são fundamentais para prevenir a propagação de doenças. Mas a higiene é igualmente essencial para o bem-estar e para a saúde nas partes do mundo em que isto representa uma menor ameaça. Em hotéis, restaurantes e cafés, por exemplo, a higiene desempenha um papel fundamental para a reputação, não apenas na prevenção da propagação de doenças a partir da cozinha para os clientes, mas também na manutenção das áreas sempre limpas e apresentáveis. Nos hospitais, até 70% das infeções associadas aos cuidados de saúde podem ser evitadas com melhores práticas de higiene. E melhores normas de higiene nos jardins de infância e nas escolas podem reduzir as taxas de ausências em até 54%. Através de programas de educação para a higiene, da pesquisa e de parcerias, dedicamo-nos a elevar padrões de higiene para todos, fora de casa.
 
O nosso foco no bem-estar também significa o desenvolvimento de soluções que facilitem a gestão de instalações, tornando-a menos stressante e menos exigente em termos físicos, ao introduzir, por exemplo, embalagens ergonómicas ou sistemas de limpeza com base em dados. Em todos os contextos industriais, os nossos panos de limpeza reduzem a necessidade de solventes em até 41%.

Mais a partir de menos

A redução do impacto ambiental, sob a forma de desperdícios e emissões de carbono, é uma preocupação central de todas as empresas da atualidade, independentemente do setor, dimensão ou localização. 
 
Providenciamos soluções que reduzem o desperdício e as emissões de carbono, sem comprometer a qualidade. Fazer mais a partir de menos significa repensar a forma como concebemos e produzimos coisas através da cadeia de valor. Mediante Avaliações de Ciclo de Vida (LCA, do inglês “Life Cycle Assessments”), avaliamos sistematicamente os impactos ambientais associados a todas as fases da vida de um produto e descobrimos formas de fazer mais com menos. Também desenvolvemos soluções que reduzem o consumo, tais como o dispensador de guardanapos individuais.

Circularidade

O grande salto futuro na garantia de um futuro sustentável envolverá repensar os negócios e o consumo. As sociedades estão a transformar-se, lentamente, de lineares para circulares, e isto exige novos modelos de negócio que abordem a utilização responsável de recursos através de uma mentalidade voltada para a “conceção, redução, reutilização e reciclagem”.
 
No que diz respeito à higiene profissional, reciclar é mais do que um simples desafio devido às preocupações com a segurança, mas algumas parcerias entre as empresas e as empresas de gestão de desperdícios exploram as possibilidades de reciclar tudo o que é produzido. Na Tork, levámos este desenvolvimento à ação e criámos soluções circulares para os nossos clientes, com o Tork PaperCircle® (na UE) e o Closed Loop Recycling (Ciclo Fechado de Reciclagem) (nos EUA).