O manual interno sobre limpeza baseada em dados

Leia o nosso manual sobre como pôr em prática a nova evolução da gestão de infraestruturas no seu negócio. Obtenha sugestões práticas e pontos de vista, conheça casos de clientes e consulte indicadores de outros setores.
Transferir pdf

O que é a limpeza baseada em dados?

Quando as equipas de limpeza e os seus gerentes obtêm dados em tempo real sobre as necessidades de limpeza, altera-se a própria lógica da forma como a limpeza deve ser realizada. A gestão de uma infraestrutura complexa, como um estádio ou um aeroporto, transforma-se e passa de um jogo de “adivinhação” frustrante para um desporto de precisão baseado em factos. Bem-vindo à era da limpeza baseada em dados.

82%

 
recomendam definitivamente 
Tork EasyCube™ a colegas
 
*Pesquisa independente que avalia a satisfação dos clientes em relação ao Tork EasyCube.
 
 
 
 
 
“A vantagem principal do Tork EasyCube™ é que poupa tempo”.
 
 
 
“O Tork EasyCube™ dá-nos informação em tempo real, o que nos ajuda a otimizar a forma como utilizamos os nossos recursos”.

Como é que a limpeza baseada em dados beneficia o seu negócio?

Os dados em tempo real sobre necessidades reais de limpeza tornam possível melhorar substancialmente as operações de limpeza de três formas importantes:
1

Lidere as suas equipas até à eficiência máxima

Saber exatamente o que é necessário significa que não se desperdiça tempo. Ter mais tempo significa que a sua equipa pode fazer um esforço adicional durante a limpeza. Os gerentes podem estar seguros de que nada é negligenciado e analisar cronologicamente dados com o objetivo de melhorar o planeamento, as compras e a logística.
2

Incentive o envolvimento da sua equipa

A sua equipa é o seu recurso mais importante. Trabalhar faz sentido quando os colaboradores sabem que todas as tarefas são importantes, e um melhor controlo significa menos stress e uma situação laboral mais equilibrada.
3

Defina uma nova norma de satisfação do cliente

A limpeza baseada em dados possibilita uma maior qualidade – nada de dispensadores vazios e áreas desorganizadas. Em vez disso, torna-se possível eliminar as queixas e aumentar substancialmente a satisfação do cliente.

Quer impulsionar o seu negócio com a limpeza baseada em dados?

Registe-se para uma consulta gratuita adaptada ao seu negócio

Registe-se já

Contacte-nos

Insira o seu primeiro nome
Insira o seu sobre nome
Introduza um endereço de e-mail correto
Por favor entre com empresa
Por favor entre com telefone
Insira a sua mensagem
500  
Please populate recaptcha
Este formulário solicita as suas informações de contacto para que possamos responder ao seu pedido de informação através de e-mail. Consulte os nossos termos de utilização e política de privacidade para obter uma descrição detalhada sobre a forma como protegemos e gerimos os dados submetidos.
Confirme que leu as informações relativas aos dados pessoais e aos termos de utilização.

Obrigado!

Fechar

Mantenha-se na vanguarda com o Tork EasyCube

O Tork EasyCube™ é um software de gestão de infraestruturas que fornece à sua equipa dados sobre as necessidades de limpeza, permitindo-lhes ver num tablet exatamente o que é necessário, quando e onde. O resultado é todo um novo nível de eficiência, envolvimento da equipa e satisfação dos clientes. O Tork EasyCube já está a transformar a forma como os nossos clientes trabalham na Europa, na América do Norte e na Oceânia.
1

Sensores nos dispensadores e unidades de contagem de visitantes medem os níveis de recarga e o número de visitantes em tempo real

2

A informação em tempo real numa aplicação de fácil utilização permite às equipas de limpeza agir sobre o que, quando e onde é necessário

3

As análises simples e a visão geral instantânea das infraestruturas permitem aos gerentes manter o controlo, planear e dar seguimento em menos tempo e com menos esforço

12,1

Milhões de m2 de espaço de retalho e entretenimento

3.500

Média de visitantes num dia de semana em cada lavabo

68

Lavabos

487 cubículos 

417 lavatórios

A Limpeza Baseada em Dados cria uma experiência de compras de excelência

O Dubai Mall é um dos maiores – e mais grandiosos – centros comerciais do mundo. A pressão é constante sobre a gestão de infraestruturas no sentido de manter a sua imagem imaculada. O centro comercial está agora a mudar para a limpeza baseada em dados com o Tork EasyCube™. Falámos com Andrea Deutschbein, Diretora de Gestão de Infraestruturas no Dubai Mall, acerca do impacto da limpeza baseada em dados no negócio:

Porque é que a limpeza é tão importante?

Somos mais do que um centro comercial, somos uma atração global com milhões de visitantes. Quem visita o centro comercial usa a casa de banho, pelo menos uma vez. Os odores e uma impressão desorganizada podem ter um efeito imediato em todas as pessoas, e mesmo a mais pequena imperfeição pode ter um enorme impacto na nossa reputação.

Quais eram os desafios anteriores?

A sincronização dos nossos esforços de limpeza com os fluxos de visitantes não funcionava tão bem quanto gostaríamos. Mesmo que o pavimento e outras superfícies estivessem impecavelmente limpos, tínhamos queixas frequentes sobre coisas como dispensadores vazios ou papel no chão.

Quais têm sido os resultados de trabalhar com o Tork EasyCube até ao momento?

Ainda estamos em modo piloto, mas já observámos muitas vantagens. É um grande alívio que possamos agir de imediato quando surgem problemas – antes que se transformem em queixas. Não tivemos nenhuma queixa sobre dispensadores vazios desde que o Tork EasyCube foi instalado. Graças aos dados do Tork EasyCube, podemos saber que lavabos precisam de atenção e quais não precisam. Isto significa um impacto real na eficiência e recursos humanos, pois liberta tempo que é utilizado noutro lado pelas equipas de limpeza.

Como é que as suas equipas reagiram à limpeza baseada em dados?

Quando começamos a trabalhar com o sistema, já não nos imaginamos a trabalhar sem ele. As nossas equipas de limpeza já tinham uma boa formação e bons equipamentos antes, mas com a ajuda dos dados em tempo real, podem agir com mais confiança e precisão, e a sua função é encarada com muita seriedade.

Sugestões práticas para quando se faz a mudança

Pontos de vista dos consumidores que já mudaram para a limpeza baseada em dados

Avaliar os desafios

O que é crucial para o sucesso do seu negócio, e que áreas necessitam de melhoria? Avalie o seu negócio para identificar quaisquer problemas que pretenda abordar.

Envolver as principais partes interessadas

A mudança para novas formas de trabalhar afeta todos os níveis da sua organização. De modo a garantir uma implementação mais fácil, as equipas de limpeza que irão utilizar a solução deverão participar neste processo desde o início.

Escolher o parceiro certo

Descubra um parceiro credível com soluções comprovadas que tenham produzido um impacto real no negócio de outros clientes.

Solicite uma demonstração

Certifique-se de que dedica tempo suficiente a explicar a solução para que, juntamente com as suas equipas, aproveitem ao máximo o potencial da mesma, maximizando o impacto positivo nos negócios.

Estabeleça objetivos específicos

O que pretende alcançar com a limpeza baseada em dados? Estabelecer objetivos específicos e prioridades ajudá-lo-á a centrar os esforços iniciais no que é mais importante.

Apoie todos durante a implementação

Pondere quem irá, na prática, utilizar a nova solução. Por exemplo, poderá achar que todas as pessoas se sentem à vontade para utilizar smartphones e tablets, mas isso nem sempre é assim. Mantenha um diálogo estreito com os utilizadores para garantir que obtêm o apoio certo ao longo da implementação.