Os gerentes de operações aeroportuárias devem estar à altura das expectativas dos passageiros e garantir qualidade em todas as interações. No artigo abaixo pode ler mais sobre a experiência dos passageiros nos aeroportos.
Os aeroportos são muito mais do que os terminais de passageiros. A maioria são centros de viagens complexos, multifuncionais, com uma vasta gama de serviços que contribuem para as receitas totais dos aeroportos. O programa Qualidade do Serviço nos Aeroportos (Airport Service Quality, ASQ) é um serviço líder para aeroportos de passageiros e um programa de referência que avalia a satisfação dos clientes. Os estudos demonstram que existe uma relação direta entre a satisfação do cliente e as receitas.*
Um papel importante na experiência de viagem
Para muitos gerentes de aeroportos, o foco mudou, passando da gestão tradicional das instalações para uma gestão de experiências dos passageiros. Qual é a diferença? Na gestão de experiências, o objetivo é estar à altura das expectativas dos passageiros e proporcionar qualidade em todas as interações. A visita ao aeroporto é uma parte importante da experiência de viagem global, o que significa que qualquer interação, qualquer ponto de contacto é importante.
Higiene e satisfação dos passageiros
A satisfação dos passageiros e pontuações do ASQ são influenciadas, agora mais do que nunca, pela higiene e limpeza dos terminais e casas de banho. Da perspetiva da manutenção, isto significa proporcionar um nível consistentemente elevado de limpeza e higiene, bem como garantir a disponibilidade dos produtos de higiene de modo a prevenir as queixas. À medida que aumenta a necessidade de uma melhor eficiência operacional, também aumenta o interesse em soluções que poupem tempo, evitem que os produtos esgotem, que previnam o caos e o desperdício. Adicionalmente, existe uma exigência para as operações se tornarem mais otimizadas e sustentáveis. Felizmente, todas as anteriores podem ser alcançadas com a ajuda de dados em tempo real e tecnologia sob a forma de limpeza orientada por dados.
Referências
*https://aci.aero/wp-content/uploads/2019/08/ACI_ASQ_Product_and_Services_Brochure.pdf
**https://www.buildings.com/news/industry-news/articleid/22085/title/unclean-restrooms-impact-students
***Comparativamente à maior toalha em rolo da empresa concorrente na Europa e América do Norte
****Com base nos resultados documentados alcançados por três clientes Tork Vision Limpeza, avaliados antes e após a implementação do Tork Vision Limpeza.
*****Avaliado em cerca de 13 000 dispensadores conectados entre junho e dezembro de 2019, com base no tempo por mês que um dispensador se encontra no estado “vazio” em comparação com o tempo total por mês.
******Avaliação da satisfação dos visitantes em duas casas de banho Tork Vision Limpeza e duas casas de banho mantidas e equipadas tradicionalmente na exposição ISSA/Interclean, maio de 2016.
Nota: o sistema Tork Vision Limpeza era anteriormente conhecido como Tork EasyCube®.