Apenheul primata park

Um melhor desempenho com uma limpeza centrada no cliente

Usando a solução de limpeza digital Tork EasyCube™, o jardim zoológico especializado em primatas de Apenheul, nos Países Baixos, conseguiu aumentar a qualidade de limpeza e reduzir significativamente as queixas em apenas uma temporada. Mas a solução também resultou numa mudança de mentalidades a longo prazo por parte dos funcionários do Apenheul.

Apenheul_lowres22.jpg

O Apenheul tem uma vasta variedade de símios e macacos, muitos dos quais passeiam livremente. 70 funcionários trabalham todo o ano para manter o parque em funcionamento, assim como 250 funcionários temporários. A temporada de 2015 foi excecionalmente movimentada, o que foi bom para o negócio mas, infelizmente, levou a muitas queixas em termos de limpeza e lavabos.

Apenheul_highres12.tif

“Pensem numa ida a um restaurante. Se os lavabos estiverem sujos, não queiram imaginar a cozinha. O mesmo se aplica aos jardins zoológicos: lavabos sujos afetam a experiência geral do visitante”, afirma Erwin Cheizoo, Diretor de Operações do Apenheul. Decidiu então fazer alguma coisa em relação às queixas e, por isso, implementou o Tork EasyCube.

Apenheul_highres14.jpg

O Tork EasyCube é uma solução de gestão digital de limpeza. Através de dispositivos conectados nos lavabos do jardim zoológico, o Tork EasyCube fornece aos funcionários informações em tempo real sobre necessidades de limpeza e recarga, acessíveis em tablets e computadores. 

Apenheul_highres13.jpg

Munido dos dados disponibilizados pelo Tork EasyCube, Cheizoo e os seus funcionários puderam melhorar a eficácia imediatamente. Ajustaram a limpeza, distribuíram novamente os funcionários para onde e quando eram mais necessários. Os dados demonstraram o impacto de forma clara. Ao comparar a primeira e a última semana da época alta deste ano, o período de tempo com dispensadores vazios diminuiu em cerca de 60 por cento.

Apenheul_highres2.tif

Os membros da equipa de apoio ao visitante, Linda Dolman e Jenny van Iersel, sabem agora exatamente quantas pessoas utilizaram os lavabos e quando é preciso recarregar os dispensadores, isso tudo a partir de um tablet que têm na receção. “Com o Tork EasyCube, antecipamos os problemas. Antes, tínhamos de verificar cada dispensador, agora podemos ver exatamente o que é necessário e temos muito menos queixas, o que nos poupa bastante tempo. É muito mais eficaz”, afirma Linda Dolman, Assistente de Administração.

Apenheul_highres7.jpg

Arjan Eikelboom é responsável pela equipa de serviço nos restaurantes do Apenheul e reparou numa mudança de atitude dos membros da sua equipa, maioritariamente nos jovens que trabalham durante as férias.
“Os funcionários do período de férias consideram a aplicação divertida. Alguns deles consultam a aplicação mesmo quando não estão no seu turno de limpeza, mudando o papel higiénico se virem que acabou. Nunca tinham mostrado este tipo de iniciativa antes”, afirma Eikelboom. 

Apenheul_highres10.tif

O Diretor de Operações, Erwin Cheizoo, e as suas equipas estão a mudar de horários fixos para uma limpeza com base na necessidade. A sua ambição sempre foi considerar a perspetiva do cliente em tudo aquilo que fazem. Graças ao Tork EasyCube, podem fazer isso também em relação aos lavabos.

Apenheul_highres9.tif

“Fiquei surpreendido quando vi que o Tork EasyCube podia mudar a forma como pensamos. Agora que estamos habituados ao sistema, podemos estar sempre um passo à frente. Se valoriza os seus clientes, experimente este sistema – fará com que pense como eles”.

Fiquei surpreendido quando vi que o Tork EasyCube podia mudar a forma como pensamos. Agora que estamos habituados ao sistema, podemos estar sempre um passo à frente. Se valoriza os seus clientes, experimente este sistema – fará com que pense como eles.

Erwin Cheizoo

Diretor de Operações

Informações

A Essity é uma empresa líder global de higiene e saúde que desenvolve, produz e vende produtos e soluções de cuidado pessoal (cuidado de bebé, cuidado feminino, produtos de incontinência e soluções médicas), papel e higiene profissional. Mais informações em www.essity.com.

Política de Privacidade

Termos de Utilização

Utilização de Cookies


Contacto

Essity Portugal Lda.


 AV. D. João II nº43 Torre
Fernão de Magalhães, Piso 6º
1990-084 Lisboa


Telefone: +351 218 985 110
Fax: +351 218 985 149

Segue-nos

YouTube-social-squircle_red_128px.png Tork Pinterest logo.png LinkedinLogo.png

Subscrever a newsletter da Tork

Insira o seu primeiro nome
Insira o seu sobre nome
Por favor entre com empresa
Introduza um endereço de e-mail correto
Please populate recaptcha
Gostaríamos de lhe enviar ofertas e novidades exclusivas sobre os produtos e serviços da Tork. Ao fornecer as suas informações, aceita ser contactado(a) por nós através de e-mail. Consulte os nossos termos de utilização e política de privacidade para obter uma descrição detalhada sobre a forma como protegemos e gerimos os dados submetidos.
Marque a caixa de verificação se quiser saber mais sobre ofertas, produtos e serviços da Tork e da Essity.