Edifício Blue Fin

Trabalhar com o Tork EasyCube® e a limpeza orientada por dados nos movimentados edifícios de Londres

Situado numa posição proeminente na margem sul do Tamisa, o Edifício Blue Fin é um marco icónico com mais de 46 mil metros quadrados e 13 pisos, desenvolvido em 2007.

Poucos mercados imobiliários são tão intensos e estão na linha da frente do desenvolvimento como Londres. Os edifícios comerciais procuram constantemente novas soluções para aperfeiçoar cada detalhe e estar na vanguarda da concorrência.
O Edifício Blue Fin não é exceção, situado numa posição proeminente na margem sul do Tamisa.
 
Edifício Blue FinÉ um edifício icónico com mais de 46 mil metros quadrados divididos em 13 pisos. O seu fluxo e composição de visitantes são tão vibrantes e diversificados como a própria cidade.
 
Para garantir que as instalações estão sempre no seu melhor, os serviços de limpeza são fornecidos pela Principle Cleaning Services, que gere muitos dos mais prestigiados edifícios de Londres. As rondas de limpeza e as verificações de dispensadores tradicionais eram realizadas várias vezes por dia em toda a instalação, com uma média de mais de 10.000 acessos às casas de banho por dia. Mas ter rondas de limpeza predefinidas forneceu flexibilidade limitada para lidar com as variações no tráfego de visitantes e conduziu a uma limpeza a mais em algumas áreas e limpeza a menos noutras.
“A necessidade de limpeza está correlacionada com os visitantes. Mais pessoas significa mais pressão. Ao trabalhar com rondas de limpeza predefinidas, era difícil adaptar e fazer corresponder as nossas operações às exigências reais do edifício”, afirma Victoria Jaramillo, Diretora Geral, Principle Cleaning.
 
Para melhorar a eficiência e a qualidade da limpeza no Edifício Blue Fin, a Principle procurou utilizar dados em tempo real e novas tecnologias. O Tork EasyCube®, o software de gestão de instalações para limpeza orientada por dados, foi instalado para facultar dados em tempo real sobre as necessidades de limpeza e recarga. Isto permitiu aos funcionários de limpeza e à gerência trabalhar de forma proativa e fazer o que é necessário, onde e quando é necessário.
 
A introdução do Tork EasyCube® permitiu à Principle passar dos horários estáticos para a limpeza baseada nas necessidades, e o edifício muito movimentado passou a ser gerido de forma mais eficiente.
 
A limpeza orientada por dados estabeleceu uma nova lógica de limpeza. Dispositivos conectados em todo o edifício recolhem dados em tempo real sobre números de visitantes e níveis de recarga do dispensador. Em vez de a equipa de limpeza se limitar a ir de um local para o outro, agora sabe exatamente quais os locais com necessidades de limpeza mais elevadas.
 
“Atualmente, fornecemos uma qualidade limpeza superior e mais consistente. Vários funcionários de limpeza em vários turnos trabalham com o software para gerir a limpeza no local movimentado. Não é que façamos a limpeza em si de forma diferente, mas fazemo-la de forma mais eficaz. Temos um novo nível de flexibilidade e proatividade nas nossas operações que nos permite cumprir e corresponder às necessidades de limpeza onde e sempre que ocorrem”, afirma Tom Lloyd, Diretor Operacional, Principle Cleaning.

A nossa força laboral é muito qualificada, mas o Tork EasyCube® ajuda-os a concentrarem o seu tempo e esforço nas tarefas mais importantes. As nossas operações em mais de 46 mil metros quadrados são complexas em si e o Tork EasyCube® ajuda-nos a manter o controlo e a responder a reclamações antes que aconteçam.

Angelina Hadj-Lazib

Gestora da Conta, Principle Cleaning