GronaLund_DragicaNovacic.jpg  


Como as montanhas-russas e as casas de banho inteligentes alegram os visitantes

 
No Gröna Lund, entre carrosséis e montanhas-russas, existem 80 casas de banho que têm tantas visitas como qualquer outra atração do parque. “Geralmente, as casas de banho são aquilo que deixa a primeira e última impressão, por isso são muito importantes para nós”, afirma Dragica Novacic, Gerente de Apoio do Parque. 


Os parques de diversão procuram sempre ter novas atrações para entreter os seus visitantes. O Gröna Lund, no centro de Estocolmo, encontrou uma nova atração: casas de banho inteligentes.


Os inquéritos a clientes identificaram as casas de banho como um fator cada vez mais importante na opinião geral do visitante. “Normalmente, a primeira coisa que um visitante faz é ir à casa de banho. Por isso, é aqui que criamos a nossa primeira impressão. A elevada qualidade é muito importante para nós”. [Fotografia: Gröna Lund]


Num dia, podem chegar aos 5000 visitantes, no dia seguinte aos 20 000. Os funcionários de limpeza têm de lidar com necessidades desgastantes, que variam diariamente pelas 80 casas de banho do parque. “Se o sabonete ou papel esgotar, temos visitantes muito aborrecidos, com uma fraca experiência que vai perdurar pelo dia fora”. 


O Gröna Lund implementou o Tork EasyCube, um serviço digital que permite aos funcionários de limpeza abordar as necessidades de recarga e limpeza antes que seja tarde demais. “Por um lado, dá-nos novos instrumentos para garantir uma boa qualidade. Por outro lado, aumentou o orgulho entre os próprios funcionários, ou “artistas”, como lhes chamamos. O Tork EasyCube permite que os funcionários de limpeza avaliem onde é necessário ir e o que levar para a próxima ronda, tornando o trabalho menos desgastante e libertando tempo”. 


“Passámos de equipas que reagiam com um “oh, não!” a determinadas tarefas para funcionários que anseiam trabalhar nas equipas de limpeza. É óbvio como melhoram a experiência dos nossos visitantes”. 

“De uma situação na qual as casas de banho eram criticadas pelos visitantes, passámos para classificações elevadas constantes no índice de satisfação do cliente”.

"De uma situação na qual as casas de banho eram criticadas pelos visitantes, passámos para classificações elevadas constantes no índice de satisfação do cliente".
Dragica Novacic, Gerente de Apoio ao Parque