NASCAR_racing.jpg

Como se preparam os pilotos da NASCAR para as 200 MPH

Como antigo piloto da NASCAR e bi-campeão das ARCA Racing Series, Bill Venturini sabe como atuar perante situações que exigem um elevado desempenho. Tal como Kevin Radvany, o Chefe de Equipa da Hillman Racing. Ambos sabem como as toalhas descartáveis ajudaram as suas equipas a melhorar o desempenho desde a oficina até à pit stop.

low-lint_wipers.jpg

Quando Venturini começou a trabalhar com a Tork, a empresa visitou e observou tudo aquilo que a equipa de corridas faz. Sugeriram toalhas com libertação reduzida de pelo, visto que estas não deixam resíduos no automóvel a ser pintado.


improve_racing_performace.jpg

Para melhorar o seu desempenho, a equipa da Hillman Racing também passou de panos convencionais para as toalhas e panos de limpeza industrial da Tork. Kevin Radvany vê as vantagens "Quando usávamos as toalhas convencionais, corríamos o risco de que flocos metálicos entrassem nos nossos motores de 750HP, o que seria suficiente para que o motor explodisse".


pit_stop_maintenance.jpg

Bill Venturini "Não estávamos satisfeitos com a qualidade dos panos convencionais que usávamos anteriormente. Por vezes, tínhamos um pano com aparas de metal agarradas, e poderíamos arranhar as mãos ou danificar o acabamento do automóvel".


wipers_cleaning.jpg

Bill Venturini continua a descobrir novas utilizações para a toalha multiusos "Podemos fazer de tudo, desde limpar gordura, lavar as mãos a polir automóveis". 


NASCAR_peak_performance.jpg

Manter tudo limpo ajuda a diagnosticar problemas futuros. Caso exista alguma fuga num automóvel excecionalmente limpo, podemos observar imediatamente onde existe essa fuga.


industry_efficiency.jpg

Kevin Radvany "Com os antigos dispensadores, quando tirávamos uma toalha, saiam três ou quatro - aumentando o desperdício e reduzindo a eficácia. Com a Tork, não temos este tipo de problemas. Os produtos também são entregues rapidamente - e a NASCAR significa velocidade".


industry_maintenance.jpg

A chave para o sucesso da Venturini Motorsports é estarem constantemente a verificar tudo aquilo que fazem. Se observam algo que possa vir a ser um problema, não o ignoram, reparam-no.


industry_heavy_duty.jpg

Kevin Radvany "Na verdade, só tive dois automóveis em toda a minha vida. O motivo é que os mantenho por muito tempo com uma manutenção adequada. Quer seja usando produtos de limpeza para travões ou as toalhas Tork durante as mudanças de óleo, mantenho-os sempre com um desempenho superior". 

Leia mais sobre as nossas recomendações para a indústria aqui: 

"Quando usávamos as toalhas convencionais, corríamos o risco de que flocos metálicos entrassem nos nossos motores 750HP, o que seria suficiente para que o motor explodisse."

Kevin Radvany

Chefe de Equipa da Hillman Racing