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Tork EasyCube® facilita a excelente qualidade de limpeza na Unilever

Após a implementação do software de gestão de instalações Tork EasyCube®, o número de rondas de limpeza foi reduzido de 90 para 68 por dia na prestigiada sede da Unilever na Alemanha, em Hamburgo – tendo sido aumentada a disponibilidade de toalhas de papel e papel higiénico para 100%.

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Ao utilizar a tecnologia de sensor e dispositivos conectados, o software fornece dados em tempo real sobre as necessidades de limpeza e de recarga de dispensadores, permitindo tarefas  de limpeza eficientes com uma qualidade elevada e de maneira consistente. 
 
 
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Inaugurada em 2009, a sede da Unilever na Alemanha é um elemento particularmente impressionante na paisagem da zona portuária recentemente requalificada de Hamburgo. O edifício, que recebeu vários prémios pelo seu design sustentável e inovador, compreende 38.000 metros quadrados num total de nove pisos. Devido à sua combinação de escritórios e zonas públicas, o número de visitantes nas casas de banho pode ascender a 5000 num dia de semana. Graças ao Tork EasyCube®, dominar o desafio de fornecer operações de limpeza de qualidade superior, de uma forma eficiente, tornou-se muito mais fácil para a equipa da empresa que realiza a gestão da instalação, Sodexo.
 
 
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As rondas diárias de limpeza foram reduzidas em 25% 
 
Christiane Doms, Gestora da Unidade da Sodexo no edifício Unilever, relata que a limpeza baseada em dados eliminou as rondas desnecessárias de limpeza, tendo sido aumentada a disponibilidade de sabão, toalhas de papel e papel higiénico para 100%. “Mais de 260 dispositivos conectados em todo o edifício recolhem dados sobre as necessidades de recarga do dispensador e números de visitantes. Os nossos funcionários de limpeza acedem a estas informações através da aplicação web Tork EasyCube®, de fácil utilização, que indica exatamente onde eles são necessários. Desta forma, evitamos verificações desnecessárias do dispensador e estamos sempre um passo à frente, graças à limpeza com base nas necessidades”. O tempo poupado através da redução das rondas diárias de limpeza, que passaram de 90 para 68, liberta a equipa de limpeza para outras tarefas e permite que seja proporcionada uma qualidade superior aos clientes. Além disso, o trabalho dos funcionários de limpeza  tornou-se menos stressante e com mais sentido, permitindo-lhes concentrar os seus esforços nas tarefas que realmente importam. 
 
 
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Inteligência digital para uma nova era na gestão de instalações
 
Olhando para trás, para os oito meses de trabalho com Tork EasyCube® na Unilever, o Responsável pela Limpeza e Infraestrutura na Sodexo, Marc Mrotzek, afirma que a utilização de dispositivos da "Internet das Coisas" provou ser eficaz na prestação de serviços de gestão de instalações de uma forma muito mais eficiente. “Enquanto empresa líder de gestão de instalações, estamos sempre à procura de novas inovações para otimizar os serviços prestados aos nossos clientes e aumentar a sua qualidade de vida. Tork EasyCube® permitiunos melhorar os níveis de satisfação do cliente e aumentar a nossa eficiência”. 
 
 
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Na Unilever em Hamburgo, a introdução de limpeza baseada em dados também é vista como um caso de sucesso. “A nossa principal prioridade é garantir que as nossas instalações cumprem os mais elevados padrões para os nossos funcionários. Com Tork EasyCube®, alcançámos este objetivo e todas as nossas outras metas, como na eficiência. As nossas expectati vas foram claramente excedidas”, conclui Rainer Ringler, Workplace Services, Unilever.“Our top priority is to ensure that our facilities meet the highest standards for our employees. With Tork EasyCube®, we have achieved this goal and all our other targets, such as on efficiency. Our expectations were definitely exceeded,” says Rainer Ringler, Workplace Services, Unilever.

“Tork EasyCube® permitiunos melhorar os níveis de satisfação do cliente e aumentar a nossa eficiência”.

Marc Mrotzek

Chefe de Limpeza e Infraestrutura, Sodexo.