Universidade de Maryland

Garanta sempre um bom ambiente académico

Fornecer sempre toalhas de mãos para garantir uma higiene das mãos adequada ajuda a criar uma experiência de casa de banho positiva e demonstra o compromisso da escola para com o bem-estar geral dos alunos e do corpo docente. O Tork PeakServe proporciona uma disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana de toalhas de mãos, garantindo assim uma higiene das mãos adequada, levando a menores riscos de contaminação cruzada e absentismo. Veja de que forma o Tork PeakServe ajuda na complexa tarefa de manutenção do campus da Universidade de Maryland, com 96 edifícios académicos e 13 instalações desportivas.

O Tork PeakServe marca um novo capítulo na manutenção de instalações

Com mais de 6 mil pés quadrados de espaço para limpar, abrangendo 96 edifícios académicos e 13 instalações desportivas, a equipa de manutenção de instalações da Universidade de Maryland, College Park, não tem a vida facilitada no que toca à manutenção diária. Fundada em 1856, a Universidade tem crescido ao longo dos anos e alberga agora cerca de 41 000 alunos, com um corpo docente de quase 5000 membros. As suas instalações devem estar em ótimas condições para cumprir as exigências de um campus em constante crescimento. Albergando os Maryland Terrapins nas 13 instalações desportivas, estes espaços acolhem eventos desportivos e satisfazem as necessidades desportivas do campus. Com uma vasta gama de edifícios e exigências, a equipa da Universidade de Maryland procurava um sistema que melhorasse a eficácia, proporcionando também uma solução que funcionasse tanto nos edifícios académicos como no estádio de futebol. Com a ajuda do Tork PeakServe®, conseguiram melhorar o estado de limpeza das casas de banho e reduzir a quantidade de revisões por parte dos funcionários de limpeza.

Menos verificações, menos problemas

Durante um jogo em casa dos Terrapins, a Universidade pode receber mais de 54 000 visitantes, pondo uma enorme pressão nas casas de banho. O gerente das instalações desportivas, Thomas Saunders, partilha o facto de que antes do Tork PeakServe, a equipa de manutenção enfrentava diversos problemas para garantir que a experiência dos visitantes na casa de banho fosse positiva. “Antes de qualquer jogo, tínhamos de tomar decisões em relação a cada dispensador, correndo o risco de esgotar as toalhas a meio do jogo ou substituir os rolos parcialmente usados por um inteiro, criando maior desperdício e custos. Como os dispensadores esgotavam durante os jogos, os visitantes sentiam-se frustrados à medida que as filas se formavam e o tempo para ir à casa de banha aumentava”, afirma Saunders. 

O Tork PeakServe ajudou a equipa a reduzir o desperdício geral sem comprometer a experiência do visitante. Pelo contrário, melhorou a experiência do visitante, reduzindo as vezes que as toalhas de mãos se esgotam, permitindo aos funcionários abastecer o dispensador antes do evento sem ter de deitar fora os produtos do dispensador. “A capacidade de recarregar o dispensador a qualquer momento é uma grande vantagem para a minha equipa e para mim, reduzindo a nossa preocupação quanto à possibilidade de os produtos esgotarem durante um evento”, afirmou Saunders.

Vantajoso para todos

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“Um dos maiores desafios com as grandes mudanças nas casas de banho é obter o apoio das equipas de limpezas que trabalham com o produto diariamente”, partilhou Saunders. Com mais de 165 funcionários de limpeza, gerir esta transição e encontrar um sistema que funcionasse para toda a equipa foi primordial. Bob Pils, Diretor Adjunto dos Serviços de Manutenção de Edifícios, relata que o Tork PeakServe recebeu um apoio impressionante por parte dos funcionários de manutenção, por ser tão fácil de usar. “Não houve resistência alguma por parte dos nossos funcionários de limpeza a trabalhar com o Tork PeakServe. A equipa percebeu que pode transportar facilmente mais recargas pelas instalações, com a embalagem de transporte, e que cada vez existe menos necessidade de limpar o lixo do chão porque não existem resíduos com o PeakServe”, afirma Pils. Adicionalmente, com menos peças em movimento e mais facilidade de utilização para a equipa, é possível ter mais poupanças de tempo, permitindo que a equipa se foque noutras tarefas. 

“O nosso objetivo é garantir que cada aluno, membro do corpo docente e visitante tenha a melhor experiência possível quando visita o campus, e as casas de banho fazem parte da experiência. O Tork PeakServe permitiu-nos melhorar essa experiência reduzindo a nossa preocupação em relação às toalhas esgotarem, ao estado de limpeza das casas de banho e muitos outros problemas que enfrentávamos com os dispensadores de toalhas”, afirma Pils. “É um passo positivo na direção certa para os nossos funcionários de limpeza”.

A equipa considera que cada vez há menos necessidade de apanhar lixo do chão, visto não existirem resíduos com o Tork PeakServe.

Bob Pils

Diretor Adjunto de Serviços de Manutenção de Edifícios, Universidade de Maryland

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