Serviços de restauração

Existem alguns negócios nos quais a higiene tem um impacto direto, tais como em hotéis, restaurantes e cafés. Não só a limpeza é uma parte importante da experiência do cliente, como os próprios clientes cada vez mais denunciam os problemas de higiene, através das redes sociais, dando pontuações baixas e fazendo comentários negativos.1 Além disso, uma falha na segurança alimentar pode ser bastante dispendiosa, tanto em termos de multas, como perda de negócio devido à alteração na perceção do cliente. 

O programa Tork Clean Care disponibiliza uma vasta gama de experiência e soluções de higiene para o setor dos serviços de restauração, garantindo que os clientes, funcionários e a sua imagem são tratados da melhor forma.

  • Boas práticas de higiene são boas para o negócio

    Um estudo recente nos EUA demonstra que apenas uma intoxicação alimentar poderá custar milhões de dólares em termos de receitas perdidas, multas, ações judiciais, custas judiciais, aumentos dos prémios dos seguros, custos com inspeções e requalificação de funcionários.2 Um estudo na União Europeia demonstra que mais de 23 milhões de pessoas adoecem anualmente devido a alimentos inseguros.3 
     
    As boas práticas de higiene desempenham um papel muito importante na segurança alimentar. Para não falar dos outros potenciais benefícios relacionados com uma boa higiene, como clientes mais satisfeitos, boas condições de trabalho, menos desperdício de comida, menor rotatividade dos funcionários e uma maior motivação.4

  • É um trabalho de equipa

    Embora a maioria das pessoas compreenda que a higiene e a limpeza são importantes, nem sempre são uma prioridade para os funcionários de restaurantes, que muitas vezes realizam diversas tarefas ao mesmo tempo e sob muita pressão. No final, compensará fazer o esforço para desenvolver os conhecimentos adequados e estabelecer os procedimentos corretos, visto que apenas um erro feito por apenas um funcionário poderá afetar negativamente todo o seu negócio. A formação periódica de equipas promove a importância das práticas adequadas de higiene e melhora a motivação dos seus funcionários para seguir tais práticas. Também aumenta a eficácia, sendo que os funcionários sabem como trabalhar de forma higiénica, e as suas atividades fluirão de forma mais consistente. Ao longo do tempo, gerir uma cozinha limpa tornar-se-á uma atitude que abrange toda a empresa.

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Dicas de higiene para funcionários de serviços de restauração

Uma higiene fraca está entre as causas mais comuns de problemas de segurança alimentarno setor dos serviços de restauração. Felizmente, a higiene pessoal pode ser melhorada ou mantida seguindo algumas regras simples. Transfira as nossas dicas de higiene para os seus funcionários de serviços de restauração aqui.

Transferências

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Guia de lavagem de mãos

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Recomendações para colocação de dispensador

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