Preparar-se para as enchentes de verão

É primavera e Kirsten Paarup está ocupada. O verão está à porta e, nessa altura, o Aeroporto de Billund, o segundo maior da Dinamarca, será inundado de passageiros em trânsito de e para os três parques temáticos circundantes: A Legolândia de Billund, o Lalandia Aquadome e o Parque dos Leões no Zoo de Givskud. Com doze anos de experiência na gestão de equipas de limpeza no aeroporto, Kirsten sabe que só há uma forma de lidar com as enchentes de verão: planear.

É um desafio, já bem familiar para os gerentes de limpeza e de instalações de todo o mundo, gerir os períodos de maior movimento nos lavabos. Para Kirsten Paarup, Gerente de Limpezas no Aeroporto de Billund, não é exceção. Conseguimos contactá-la no momento em que ela e as suas equipas estavam em transição para aquilo a que ela chama “o modo verão”. 
 
“Notamos um aumento no número de passageiros por volta das férias da Páscoa, depois vai crescendo gradualmente e, assim que entramos na última semana de junho, os números sobem a pique.” 
 
Com um terminal principal de 40.000 m2, juntamente com o antigo terminal e edifícios auxiliares, perfazendo um total de 125 lavabos e 3,5 milhões de passageiros anuais para cuidar, não admira que a Kirsten tenha a cabeça bastante ocupada. 
 
“Uso as projeções do coeficiente de ocupação do nosso departamento de marketing juntamente com outros dados para estimar quantos passageiros devemos esperar nos próximos meses e onde ocorrerão os maiores picos de tráfego. O Aeroporto de Billund está a crescer a uma velocidade extraordinária. No ano passado, o número de passageiros cresceu cerca de 9,2 por cento. E nos primeiros três meses de 2018, assistimos a um crescimento de mais 11,2 por cento!” 
 
“A minha preocupação é ter pessoal suficiente. No período de inverno, de outubro a abril, o meu pessoal ronda os 60. No modo verão, somos perto de 100. E, como muitos dos meus colaboradores regulares vão de férias durante o verão, precisamos de encontrar muito pessoal extra todos os verões.” Um processo que se torna ainda mais complicado pelo facto de que o pessoal do aeroporto tem de passar por verificações minuciosas de antecedentes pessoais. “E temos de lhes dar formação. Muitas pessoas acham que sabem limpar, mas não é tão fácil como parece”, diz Kirsten sorrindo.
 
Outra coisa que requer planeamento são os suprimentos. “Todos os lavabos são sujeitos a uma limpeza profunda diária e, a maior parte deles, são inspecionados e reabastecidos cerca de oito vezes. Usamos o mesmo equipamento ao longo do ano, mas durante o verão os consumíveis voam das prateleiras.”
 
O aeroporto está sempre aberto, mas os passageiros chegam em levas. “Normalmente, os maiores picos ocorrem por volta das 10, 14 e 18 horas, quando chegam e partem muitos voos. Mas, por vezes, os picos ocorrem em alturas inesperadas.” Então o que é que acontece quando as pessoas estão de baixa e Kirsten não tem pessoal suficiente disponível para lidar com os picos? “Bem, em momentos decisivos, podemos reduzir um pouco a frequência de algumas das nossas outras atividades de limpeza. Mas nunca comprometemos o que diz respeito aos nossos lavabos. Um lavabo limpo é um elemento fundamental na experiência dos nossos visitantes. E como agora utilizamos o Tork PeakServe, não precisamos de recarregar os dispensadores com tanta frequência, o que nos liberta tempo que podemos usar mantendo outras áreas do aeroporto tão limpas quanto os nossos visitantes esperam que estejam.”
 
Em maio, Kirsten vai à Interclean em Amesterdão para, entre outras coisas, conhecer o Tork EasyCube®. 

Tenho vindo a trabalhar com a Tork ao longo dos últimos dez anos. A Tork compreende o nosso mundo e os desafios do tráfego elevado em lavabos.

Kirsten Paarup

Gerente de Limpezas

Experimente o Tork PeakServe® gratuitamente

Saiba como o nosso inovador sistema dispensador de toalhas pode ajudar a melhorar a experiência dos visitantes nas casas de banho.

Ligue-nos diretamente:

+351 218 985 110

Avaliação gratuita

Sign up for a free trial of Tork PeakServe®

Contact us to request a free trial to learn how Tork PeakServe can improve your high-traffic restroom experience.

Insira o seu primeiro nome
Insira o seu sobre nome
Introduza um endereço de e-mail correto
Por favor entre com telefone
Por favor, selecione seu setor de trabalho.
Por favor, selecione o seu cargo.
Por favor entre com empresa
Por favor insira o seu endereço.
Por favor, insira o seu código postal.
Por favor insira uma cidade.
Este formulário solicita as suas informações de contacto para que possamos responder ao seu pedido de informação através de e-mail. Consulte os nossos termos de utilização e política de privacidade para obter uma descrição detalhada sobre a forma como protegemos e gerimos os dados submetidos.
Confirme que leu as informações relativas aos dados pessoais e aos termos de utilização.
Please populate recaptcha